2020-11-01 23:52:00

As 5 melhores alternativas Aweber para comércio eletrônico

Aweber é inegavelmente uma das melhores plataformas de email marketing e autoresponders de seu tempo.

No entanto, parece que não foi capaz de lidar com o cenário de marketing digital em rápida transformação na última década.

Embora ainda seja uma opção boa o suficiente para os profissionais de marketing que preferem seguir o básico, não foi capaz de competir com alguns dos aplicativos mais dinâmicos em termos de canais disponíveis e opções de automação.

Até seus recursos de segmentação são relativamente escassos.

Se você está procurando alternativas da Aweber que podem ser dimensionadas com o seu negócio de comércio eletrônico e acompanhar os constantes avanços no campo do marketing digital, aqui estão as cinco que você deve considerar:

Omnisend

Omnisend vai além do seu aplicativo típico de marketing por e-mail.

É uma plataforma completa de automação de marketing que visa ajudar as empresas de comércio eletrônico a alcançar e envolver seu público-alvo em vários canais.

Integrando 8 canais diferentes (email, SMS, Facebook Messenger, público personalizado do Facebook, Google Customer Match, notificações push, Viber e WhatsApp), as possibilidades de qualquer negócio de comércio eletrônico são infinitas.

Além disso, oferece notáveis ​​fluxos de trabalho de automação e opções de segmentação incrivelmente detalhadas.

Mas ignorando todos esses recursos impressionantes, o Omnisend é, em sua essência, uma excelente ferramenta de marketing por e-mail. Ele foi reconhecido por seus formulários de inscrição inovadores que aumentam as opções de inscrição.

Além disso, oferece um editor de conteúdo fácil de usar, com recursos além dos modelos de email comuns.

Entre eles estão o código do cupom de desconto, o seletor de produtos, a caixa de presente e o cartão de raspadinha. A integração desses dados a emails provou aumentar drasticamente as taxas de cliques.

Um plano gratuito limita você a 15.000 e-mails por mês, mas isso não lhe dá acesso a todos os recursos que tornam o Omnisend uma excelente opção.

Se você quiser dar uma olhada em primeiro lugar, poderá acessar qualquer um dos planos pagos por 14 dias.

Depois disso, o preço depende do plano escolhido e do número de assinantes que você possui.

O plano Standard começa em US $ 13 por mês, enquanto o plano Pro começa em US $ 160 por mês. Um plano empresarial também está disponível, a partir de US $ 2.000 por mês.

Com o Omnisend, você recebe suporte por e-mail e bate-papo com qualquer plano pago. Esses canais estão disponíveis para você 24/7.

Outros serviços, como um gerente de contas dedicado e suporte à entregabilidade, estão disponíveis nos planos Pro e Enterprise.

MailChimp

O MailChimp costumava ser conhecido como a opção fácil e acessível para profissionais de marketing iniciantes que preferem um aplicativo básico e direto.

Nos últimos anos, eles adicionaram alguns recursos úteis, como postagem em mídias sociais e gerenciamento de anúncios.

Mas com as atualizações que ocorreram em maio de 2019, eles esperam se tornar uma das plataformas de marketing all-in-one mais poderosas.

Com essa mudança, passou de um mero aplicativo de marketing por e-mail para um que pode oferecer suporte a empresas de comércio eletrônico em quase todos os seus requisitos de marketing, dificultando os concorrentes mais ferozes.

Um plano gratuito ainda está disponível para até 2.000 assinantes.

Embora os recursos sejam compreensivelmente limitados, é um plano bom o suficiente para você testar vários canais de marketing se for um pequeno negócio de comércio eletrônico.

Além do e-mail, esses canais incluem o Facebook e o Instagram (para postagem em redes sociais e anúncios). Se funcionar e você aumentar sua assinatura, você poderá atualizar facilmente para um dos planos pagos.

Os planos pagos do MailChimp incluem o Essentials (a partir de US $ 9,99 / mês), o padrão (a partir de US $ 14,99 / mês) e o Premium (a partir de US $ 299,00 / mês).

Verifique as taxas com base na sua contagem de assinantes, pois isso pode mudar drasticamente.

Por exemplo, o plano Essential, que começa em US $ 9,99 / mês, custa até US $ 29,99 / mês para 2.500 assinantes.

Da mesma forma, o plano Padrão custa US $ 14,99 / mês para até 500 assinantes.

Com 2.500 assinantes, isso custaria até US $ 49,99 / mês.

Devido à variação de preço, verifique as taxas com base no número de assinantes que você possui na inscrição e na contagem projetada de assinantes nos próximos anos.

Para suporte, todos os planos têm acesso a um banco de dados de guias e tutoriais online. Todos os planos pagos têm acesso ao suporte 24/7, por e-mail e chat.

SendinBlue

Em termos de recursos, o SendinBlue é uma das ferramentas mais simples disponíveis. Mas não é porque não consegue acompanhar o resto.

Ele propositalmente segue os princípios básicos do marketing por e-mail e garante que o faça muito bem.

Entre seus recursos mais impressionantes, está o construtor visual, que simplifica a criação de conteúdo de email.

Mesmo que o SendinBlue seja frequentemente classificado como uma das opções mais básicas, ele reconhece a importância de alcançar seu público em vários canais.

Para resolver isso, eles integraram com sucesso o SMS e o Chat à sua plataforma. Além disso, permite lançar anúncios do Facebook para redirecionar os contatos existentes ou envolver novos públicos.

Além disso, ele já possui fluxos de trabalho de automação pré-fabricados para cobrir todos os cenários comuns – mensagens de boas-vindas, aniversários, atividades transacionais etc.

Fluxos de trabalho mais avançados podem ser criados usando seu construtor visual.

O SendinBlue oferece um plano gratuito, limitado a 300 e-mails por dia. Ele também oferece os planos Lite e Essential, que começam em US $ 20 e US $ 31,20 por mês, respectivamente.

Mas para um plano SendinBlue completo, você precisará desembolsar pelo menos US $ 52,80 / mês para um plano Premium.

Fora do plano Premium, você não terá acesso aos anúncios do Facebook e aos recursos de automação de marketing.

Além disso, se você estiver usando SMS, observe que os preços podem mudar com base em quantos você enviará e para onde.

O suporte por e-mail está disponível para todos os planos do SendinBlue, incluindo o Free.

Embora o suporte por telefone e bate-papo esteja disponível 24 horas para clientes Essential e Premium, os usuários Free e Lite terão acesso a esses canais apenas nos primeiros 60 dias.

MailJet

O MailJet não é algo que você consideraria uma plataforma de marketing completa, mas ainda é uma excelente alternativa da Aweber em alguns aspectos.

Primeiro, ele permite que você use o SMS, além do email, para que você tenha pelo menos os dois principais canais cobertos.

Em segundo lugar, possui notáveis ​​recursos de colaboração multiusuário. Quando no MailJet, membros da equipe em contas diferentes podem trabalhar em um único arquivo ao mesmo tempo.

Para algumas organizações de comércio eletrônico, isso pode otimizar processos significativamente.

Além dessas duas vantagens, os recursos da MailJet são bastante diretos. Ele tem tudo o que você precisa para lançar uma campanha básica de boletim informativo. No entanto, falta um construtor de formulários integrado.

Isso significa que você precisa desenvolver os formulários por conta própria ou usar um serviço de terceiros.

No entanto, você ainda pode desfrutar de outros recursos básicos, como fluxos de trabalho automatizados e segmentação de clientes.

Os preços da MailJet são muito baseados no número total de e-mails que você deseja enviar todos os meses. Ele oferece um nível gratuito, que fornece um limite mensal de 6.000 e-mail e um limite diário de 200 e-mails.

O plano pago inclui o plano Básico, que começa em US $ 8,69 / mês e o plano Premium, que começa em US $ 18,86 / mês. Esses preços são baseados em um limite mensal de 30.000 e-mails.

Com 60.000 emails por mês, os planos Básico e Premium custam US $ 17,06 e US $ 37,76, respectivamente.

O suporte ao cliente 24/7 está disponível no aplicativo MailJet. Além disso, eles têm especialistas em API que podem orientá-lo sobre quaisquer problemas técnicos que você possa ter.

Os assinantes do plano premium podem solicitar suporte por telefone ou Slack.

Monitor de Campanha

Embora o Campaign Monitor seja limitado apenas ao e-mail, é considerado uma boa alternativa do Aweber devido à sua interface visual do usuário.

Não importa o que você precise fazer na plataforma, você descobrirá que é incrivelmente intuitivo e notavelmente fácil de usar.

O construtor de email possui modelos que podem ser personalizados através da edição de arrastar e soltar. Criar seus próprios fluxos de trabalho de automação é igualmente fácil, mesmo que as condições disponíveis sejam limitadas.

O plano gratuito do Campaign Monitor limita você a apenas 5 inscritos.

Embora isso definitivamente não seja suficiente para uma campanha, pelo menos permite que você olhe para dentro e determine se poderia ser uma ferramenta para o seu negócio de comércio eletrônico.

Seus planos pagos incluem o Básico, que começa em US $ 9 / mês; Ilimitado, que começa em US $ 29 / mês; e Premier, que começa em US $ 149 / mês.

Observe que essas tarifas são limitadas a 500 assinantes por dia. Além disso, o Basic, Unlimited e Premier custam US $ 29, US $ 59 e US $ 149 por mês, respectivamente.

As taxas continuam a aumentar à medida que a contagem de assinantes aumenta.

A MailJet se orgulha de sua capacidade de fornecer suporte global ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio de um sistema de emissão de bilhetes com eficiência. Os ingressos dos titulares de contas Premier são priorizados.

Outro motivo pelo qual o Campaign Monitor merece um lugar nesta lista é seus recursos de segmentação.

Ele usa listas detalhadas e segmentos inteligentes para alcançar seu público da maneira mais personalizada possível. Além disso, ele também possui ferramentas de captura de e-mail fáceis de personalizar.

Palavras Finais

Qualquer uma dessas 5 alternativas da Aweber seria uma boa opção para suas plataformas de comércio eletrônico.

O melhor depende realmente dos recursos necessários para tornar realidade sua estratégia de marketing digital ideal.

Além do preço, consulte as opções de automação e segmentação de cada uma e veja qual funciona melhor para você.

Além disso, observe os canais disponíveis e determine quais permitem que você esteja onde estão seus públicos.

Por fim, não se esqueça de verificar a disponibilidade do suporte. A última coisa que você quer é ter que esperar por ajuda quando mais precisar.

Open chat