2020-12-17 14:24:00

ClickFunnels vs. Instapage

Conteúdo mostrar

Hoje vamos falar um pouco das diferenças entre ClickFunnels vs. Instapage

Os sites se tornaram mais essenciais para as operações comerciais bem-sucedidas do que nunca. Todas as empresas – grandes ou pequenas – podem se beneficiar de ter um site, pois ele atua como porta de entrada para o mundo on-line e permite atrair um público on-line para seus negócios.

A maneira como as pessoas criam sites evoluiu ao longo dos anos e as ferramentas usadas para construí-los. Agora, temos ferramentas dedicadas para criar tipos específicos de site.

No entanto, esse nem sempre foi o caso. Antigamente, precisávamos de um web designer / desenvolvedor para criar até os sites mais simples. Surgiram ferramentas como o Frontpage da Microsoft, tornando nossa vida um pouco mais fácil. O problema com essas ferramentas era que elas exigiam algum conhecimento e habilidades técnicas para organizar e carregar as páginas e gerenciar as coisas.

Eventualmente, surgiram as ferramentas do construtor de páginas, facilitando o processo para os leigos. A maioria deles oferece contas de hospedagem na nuvem. Como essas contas suportam o próprio nome de domínio do usuário, a criação de um site agora é praticamente tão fácil quanto criar uma conta no Twitter e personalizar o perfil.

Duas das ferramentas de criação de sites mais populares atualmente são Instapage e ClickFunnels. Nesta postagem, compararemos essas duas ferramentas para ajudar os usuários a decidir qual é a certa para eles.

Como Instapage e ClickFunnels são diferentes das ferramentas de uso geral

Diversas ferramentas de criação de sites de uso geral estão disponíveis no mercado, como WordPress e Wix.com. O Wix.com ajuda as pessoas a criar um site para sua marca.

Por outro lado, Instapage e ClickFunnels são criados para uma finalidade específica. O Instapage ajuda os usuários a criar melhores páginas de entrada PPC, enquanto o ClickFunnels os ajuda a criar funis de alta conversão e totalmente funcionais.

Se um usuário deseja apenas criar uma presença on-line básica – como página inicial, serviços, página “sobre nós” – que sirva ao propósito de educar as pessoas sobre sua marca, ele pode optar por algo simples como Wix ou WordPress.

No entanto, se uma pessoa deseja direcionar tráfego para uma Landing Page para incentivar os usuários on-line a executar uma ação, deve considerar o uso de Instapage ou ClickFunnels. É importante perceber que, se um usuário quiser criar um site inteiro do zero, que dependerá da otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) para o tráfego, o Instapage e o ClickFunnels não seriam a escolha certa. Para isso, o WordPress seria o melhor.

Se um usuário estiver fazendo SEO, mas também precisar de Landing Pages e usar anúncios pagos para direcionar tráfego para eles, considere usar ClickFunnels ou Instapage com WordPress.

Qual o objetivo do Instapage e ClickFunnels?

Antes de entrarmos na revisão das duas ferramentas, é importante ressaltar que essas duas ferramentas fazem a mesma coisa.

No entanto, dependendo do que o usuário pretende fazer e da ferramenta escolhida, ele pode ter que implementar algumas soluções alternativas e passar por alguns obstáculos para fazer com que o ClickFunnels ou Instapage funcionem como eles desejam. Portanto, recomendamos que as pessoas usem a ferramenta projetada especificamente para seus casos de uso.

Por exemplo, Instapage pode ser usado para criar um funil. No entanto, as coisas seriam muito agitadas para o usuário. Da mesma forma, os landers de página única podem ser criados nos ClickFunnels, mas não é para isso que o software foi projetado.

Seu criador de páginas é fácil de usar e fluido, mas não é tão avançado quanto o do Instapage. Em muitas circunstâncias, um usuário deseja os dois. Eles gostariam da funcionalidade dos aterrissadores PPC e também dos funis de pleno direito.

Nesse caso, o usuário deve perguntar – de qual deles eles precisam mais? Ou qual deles agrega mais valor aos seus negócios? Qual ferramenta pode ajudá-los a fazer o que estão fazendo agora melhor para gerar mais negócios para eles?

As duas ferramentas têm como alvo segmentos diferentes e isso pode ser visto em seu site. A ClickFunnels se posiciona como uma plataforma de marketing, venda e entrega de produtos e serviços online. Por outro lado, o posicionamento Instapage é voltado para anunciantes PPC que desejam criar Landing Pages.

Comparação de Produto

Agora vamos para uma comparação mais detalhada das duas ferramentas.

painel de controle:

A primeira coisa a observar sobre os painéis das duas ferramentas é que o painel dos ClickFunnels está muito lotado em comparação com o do Instapage.

Isso é compreensível, pois o ClickFunnels adota uma abordagem tudo em um, enquanto a abordagem da Instapage é mais focada.

No entanto, o principal problema é que o painel do ClickFunnels não está cheio de funcionalidades, mas cheio de anúncios que ocupam muito espaço na tela.

Os usuários não gostam de ver anúncios em um produto pago que custa US $ 297 / mês. Os ClickFunnels não deveriam ter desperdiçado o valioso espaço da tela exibindo anúncios nele. Teria sido melhor se a área contivesse notificações úteis ou algum tipo de estatística.

Quando um usuário faz login em uma ferramenta pela qual pagou, espera ver informações sobre o desempenho de seus negócios. Embora isso esteja incluído no ClickFunnels, ele ocupa apenas uma pequena parte do lado direito da tela, em comparação com os anúncios no meio que recebem todos os holofotes.

O painel Instapage é melhor e é o que o usuário espera que seja. É focado e limpo, e os anúncios não levam o espaço da tela. Como o Instapage é voltado principalmente para os desembarques PPC, seu painel exibe todos os desembarques do usuário, dando-lhes uma idéia sobre suas taxas de conversação e números brutos de conversão.

Eles também podem ser organizados em grupos. A navegação principal pode ser encontrada no lado esquerdo e isso fornece acesso a todos os principais recursos.

No menu superior, há uma barra de navegação que fornece uma opção como configurações de cobrança, notificações, configurações da conta e suporte.

Criador de páginas da Instapage

Vamos falar primeiro sobre o criador de páginas do Instapage. Os usuários podem encontrar a opção “Criar nova página” no painel e, quando clicarem nela, receberão três opções diferentes: carregar página, página AMP e página padrão.

Com o recurso de upload, um usuário pode carregar um lander Instapage exportado ou baixado anteriormente. AMP é uma abreviação de Accelerated Mobile Pages e é uma maneira de criar páginas de sites com tempo de carregamento muito rápido. No entanto, ele está disponível apenas nos planos empresariais da Instapage.

Página padrão é uma funcionalidade simples do Instapage. Quando um usuário seleciona, ele tem a opção de criar do zero usando uma página em branco ou usar um modelo.

Estão disponíveis diferentes categorias de modelos de Landing Page, incluindo geração de leads, pagina de agradecimento, webinar, e-book, duas etapas, aplicativo, evento e clique.

Eles abrangem diferentes formas de uso e fornecem um ponto de partida para o usuário. Isso é especialmente útil para usuários que não têm idéia de como desejam que sua página seja.

Depois que um usuário escolhe um modelo, o construtor de páginas carrega outra página com opções para personalizar o modelo. O usuário pode pegar e mover elementos na página de modelo da maneira que desejar.

Os elementos não ficam presos nas colunas para que possam ser movidos com facilidade e colocados um em cima do outro. Embora esse recurso deva estar disponível em todos os criadores de páginas, o ClickFunnels e muitos outros não o possuem.

Instablock é o primeiro bloco de construção básico que um usuário cria usando o Instapage. É apenas mais uma seção em branco na página. Depois que o usuário cria uma seção, ele pode adicionar qualquer elemento disponível ao Instablock clicando nela e arrastando-o para onde desejar. Gostamos desse recurso de arrastar, pois é extremamente sensível e fluido.

Os elementos que um usuário pode inserir em sua página incluem botões, formulários, títulos, parágrafos, vídeos, imagens, HTML personalizado, compartilhamento social e cronômetro. Cada um desses elementos pode ser personalizado com um conveniente editor embutido.

Além disso, existem algumas configurações muito úteis disponíveis no construtor de páginas. Um usuário pode conectar integrações, alterar fontes e adicionar HTML e JavaScript personalizados. Além disso, eles podem visualizar o histórico de edição da página e restaurar versões mais antigas.

ClickFunnels’ Page Builder

Quando um usuário decide criar um funil com ClickFunnels, ele recebe um construtor de funis clássico.

Ele solicitará que eles escolham um dos três objetivos para seu funil – hospede seminários on-line, venda de produtos e colete endereços de email. Um usuário terá que responder mais algumas perguntas e então poderá começar a criar seu funil.

Como mencionamos anteriormente, o ClickFunnels é focado no funil; portanto, todo funil criado por um usuário não é uma única página, mas uma série de páginas. Outra maneira de criar funis usando ClickFunnels é com o livro de receitas.

O livro de receitas contém receitas de funil que são essencialmente funis “prontos para uso” que um usuário pode comprar e editar para atender às suas necessidades.

Geralmente, os funis no livro de receitas são criados para uma finalidade específica. Eles podem ser copiados para uma conta com um simples clique de um botão e virão com todas as etapas do funil.

O editor do ClickFunnels não é tão fluido quanto o do Instapage.

Se um usuário quiser adicionar conteúdo à sua página, primeiro ele deve adiciona uma seção e então siguir adicionando linhas.

A estrutura da página é mais rígida que a do Instapage. Um usuário não pode mover elementos livremente – os elementos devem ser inseridos em seções, colunas e linhas.

Portanto, se um usuário deseja mover qualquer elemento, ele deve modificar a estrutura do bloco de construção primeiro, o que torna o processo complicado.

A fluidez é extremamente importante ao construir funis e terminais em escala. Um usuário não poderá fazer as coisas mais rapidamente se o criador de páginas não for fluido. O construtor Instapage é mais fluido e intuitivo que o ClickFunnels ‘e pode fazer o trabalho mais rapidamente.

No entanto, é importante que o usuário considere esta pergunta – eles precisam de um nível mais alto de flexibilidade? Muitos usuários não exigem um alto nível de flexibilidade, pois não estão construindo muitos landers.

LEIA TAMBÉM: O que é Schema e como funciona?

Se for esse o caso, eles não se importariam com a funcionalidade do criador de páginas do ClickFunnels. Outros recursos do construtor de páginas do ClickFunnels são quase semelhantes aos do Instapage.

No entanto, o ClickFunnels oferece mais alguns elementos para inserir na página, incluindo seções de perguntas frequentes, pesquisas, opções de navegação, barras de progresso, opção de carrinho de compras e muito mais.

Comparação de preços

Dois planos de preços são oferecidos pelo Instapage. O plano principal da ferramenta custa US $ 99 por mês, se o usuário optar por pagar anualmente, e US $ 129 por mês, se escolher a opção de pagamento mensal.

Ele vem com recursos comuns, incluindo construtor responsivo a dispositivos móveis, Instablocks, teste A / B ilimitado e muito mais.

O plano da empresa pode ser personalizado para atender às necessidades do usuário e tem um preço adequado. Inclui colaboração em tempo real, páginas AMP e blocos globais, entre outras coisas.

O plano principal é limitado a cinco membros da equipe, cinco subcontas, 30 páginas publicadas e 30.000 exclusivas. Portanto, mesmo que o usuário não precise dos recursos extras do plano corporativo, ele precisará atualizar se atingir algum desses limites.

Por outro lado, o ClickFunnels possui dois planos e nenhum deles pode ser personalizado. Um usuário pode escolher entre um plano de US $ 99 / mês ou US $ 297 / mês.

O plano de 99 dólares do ClickFunnels está limitado a 20 funis e 20.000 visitantes mensais. No entanto, é importante observar que o limite de 20 funis do ClickFunnels pode ser muito maior do que o limite de 30 páginas do Instapage, pois um único funil provavelmente conterá várias páginas / etapas.

Digamos que um usuário cria uma Landing Page e essa página leva a outra página antes de finalmente levar a uma página de agradecimento. Isso significa um total de três páginas no Instapage. No entanto, nos ClickFunnels, esse é apenas um funil.

No ClickFunnels, um usuário pode criar 20 dessas três páginas, ou seja, 20 x 3 = 60. Por outro lado, se eles quiserem criar 60 páginas no Instapage, precisarão atualizar para o plano da empresa.

O Instapage e o ClickFunnels oferecem uma avaliação gratuita. Embora um usuário possa ativar a avaliação do Instapage sem fornecer as informações do cartão de crédito, o ClickFunnels solicitará.

Análise e testes divididos

Os ClickFunnels assumem que o usuário utilizará diferentes integrações para análises avançadas. Talvez este seja o motivo pelo qual o painel fornece apenas dados limitados. Podem ser visualizadas taxas de conversão, número de leads, visualizações de página etc.

Para muitas pessoas, isso é muito simples e não é suficiente. No entanto, alguns usuários do ClickFunnels – especialmente aqueles que contam com ferramentas de análise de terceiros – considerariam as opções de análise suficientes.

Quanto ao teste de divisão, usando ClickFunnels, um usuário pode testar uma variação de cada etapa do funil em uma versão de controle. Um total de duas variações é permitido para cada etapa. O usuário pode distribuir o tráfego na porcentagem desejada ou uniformemente entre as variações.

O Instapage é mais robusto que o ClickFunnel, tanto em testes quanto em análises. Dentro do editor, o usuário pode criar instantaneamente inumeras variações de seu lander atual para testes divididos. É possível criar mais de duas variações no Instapage.

O Instapage fornece mais dados em testes A / B do que ClickFunnels. Além das taxas de conversão e dos números brutos, o usuário pode ver a melhora percentual sobre a variação do controle, custo por lead e custo por visitante.

Para ver o custo por lead, uma plataforma de publicidade deve estar conectada ao Instapage.

Construção de relatórios, mapas de calor e gráficos

O Instapage não assume apenas a liderança sobre os ClickFunnels nos testes A / B, mas também fornece um melhor recurso de criação de relatórios.

Conecta-se diretamente às principais plataformas de publicidade como o Google Ads. Em seguida, ele pode coletar os custos de tráfego dessas plataformas e exibir estatísticas como custo por lead, custo por compra etc. Essa funcionalidade não está disponível nos ClickFunnels.

Além disso, o Instapage fornece aos usuários gráficos de custo e desempenho que mostram dados plotados como números de conversão, custo por conversão e taxas de conversão.

Você pode até filtrar dados para mostrar os visitantes únicos da contagem total de visitantes.

Outra característica impressionante do Instapage são os “mapas de calor”. Essa funcionalidade geralmente é fornecida por ferramentas de terceiros como Lucky Orange, Hotjar e Crazy Egg. No entanto, essas ferramentas são caras, especialmente para usuários que recebem uma grande quantidade de tráfego.

Portanto, é ótimo ter a funcionalidade de mapas de calor disponível na Instapage. Você pode fazer todos os testes de divisão em um só lugar, graças à impressionante funcionalidade do Instapage.

Atendimeto e suporte

A ClickFunnels possui um grande grupo no Facebook, com cerca de 204.000 membros no momento. Este grupo é bastante ativo e os membros são úteis. O suporte oficial é oferecido por e-mail de segunda a sexta, das 9:00 às 17:00hrs.

O grupo do Instapage no Facebook não tem muitos membros, mas existe um fórum da comunidade no site deles onde você pode fazer perguntas. A comunidade parece ter pessoas que fazem perguntas publicamente e funcionários dedicados a ajudar.

Quanto ao suporte oficial, o Instapage afirma que sua equipe de suporte está ativa de segunda a sexta-feira. No entanto, o horário não foi especificado.

Algumas considerações importantes

É importante mencionar dois módulos importantes – Actionetics e Backpack – que um usuário recebe no plano de US $ 297 / mês do ClickFunnels. O Actionetics é um provedor de serviços de email que pode ajudar os usuários a evitar pagar por ferramentas de email de terceiros como Drip, GetResponse, MailChimp, etc.

O Backpack permite que os usuários executem seu próprio programa de afiliados, o que evita que eles precisem pagar taxas pelo uso de ferramentas de terceiros.

O Actionetics e o Backpack não são apenas úteis porque evitam que os usuários paguem taxas adicionais por plataformas de terceiros, mas porque facilitam o trabalho do usuário, fornecendo tudo o que eles precisariam em um só lugar.

O Veredicto Final

Então qual é o melhor? A resposta depende das necessidades do usuário. Ambas as ferramentas permitem ao usuário criar páginas usando um editor simples.

Mas, há muito mais que isso. Se um usuário estiver criando um funil de vendas para um serviço, produto ou seminário on-line etc. ou se tiver um funil de várias etapas, o ClickFunnels seria o melhor para ele.

O ClickFunnels também seria uma opção melhor para usuários que não exigem muita flexibilidade com o editor de páginas e dependem de ferramentas de terceiros para análises.

Por outro lado, os usuários que não precisam de funis (poucas páginas), mas desejam Landing Pages extremamente flexíveis para gerar leads, devem escolher Instapage. Como os elementos podem ser facilmente movidos de um lugar para outro no Instapage, eles poderão criar suas páginas em menos tempo.

O Instapage também é uma opção melhor para os usuários que não querem apenas dividir o teste em duas variações, mas muito mais, e aqueles que desejam melhores análises e relatórios detalhados em uma única plataforma.

Esperamos que você ache a comparação entre os recursos Instapage e Clickfunnels útil na escolha da ferramenta mais adequada às suas necessidades.

Open chat