2020-11-25 18:33:04

ClickMagick Vs LinkTrackr

Conteúdo mostrar
lZD1AXbYNB0RelBdSmXpA6BfREdQMUw7QRUZ72c4Xkcm37sAlPmePKFni36t8IZqSC9ZsPSbODTT8LVYmkodA e6eqvPfURkTu1fOeYd38AjmsJ77WgQM7pwWwhefBIfuSsdIac

Todos os Processos de marketing on-line são inúteis sem o rastreamento de links.

Quem deseja aumentar seu tráfego, precisa das ferramentas adequadas para rastrear e monitorar suas formas de comunicação bem como suas vendas.

Exibir uma campanha sem a capacidade de medir os resultados dos seus esforços tornaria esse tipo de Marketing em algo inviável. 

É por isso que precisamos do rastreamento de links.

Se você está gastando muito no Google, Facebook e outros anúncios sem obter lucro ou mesmo manter um equilíbrio entre os custos e o retorno, provavelmente precisará de algumas ferramentas adequadas de rastreamento de links. Caso contrário, você está desperdiçando seu dinheiro.

Mas não se preocupe. Existem várias ferramentas disponíveis para ajudá-lo a acompanhar seu tráfego e garantir que seu dinheiro esteja sendo usado da melhor maneira possível.

Duas das ferramentas mais populares disponíveis no momento são Clickmagick e Linktrackr. Ambos são aplicativos de software de rastreamento de afiliados que oferecem vários recursos com uma variedade satisfatória de utilidade. 

O que é o rastreamento de afiliados?

Vou tentar manter esta explicação simples uma vez que a maior parte de vocês já conhece o básico sobre este tema.

Mas, essencialmente, o rastreamento de afiliados é o processo de gerenciamento e rastreamento de atividades de marketing. Isso geralmente é realizado com software especial ou vários plugins instalados nos sites afiliados.

Como a Techopedia explica:

“As vendas, conversões e cliques de sites afiliados estão sendo rastreados para medir o desempenho dos afiliados.

Isso permite que o proprietário das redes afiliadas rastreie o desempenho de suas afiliadas, a fim de medir quais estão gerando tráfego e receita e poder dar uma compensação adequada. ”

“Isso permite que o proprietário da rede, assim como cada afiliado, rastreie e obtenha informações sobre quais partes da rede recebem mais visitantes, conversões, tráfego ou cliques e possam ver se uma campanha de marketing está funcionando ou não”.

O ClickMagick e o Linktrackr têm duas coisas em comum: a primeira coisa em comum são os nomes difíceis de escrever, e a segunda coisa em comum é que ambos permitem que os usuários rastreiem links para ajudar a aprimorar seus esforços de marketing.

qCPLnngaZYd3j0z2Nsp4bPedkUIv z rcJzS5n

Mesmo nas versões mais básicas, eles permitem criar links de rastreamento, que podem ser usados ​​para ver quem clicou nesses links e quais cliques resultaram em vendas.

yn QdBngBVMmK Og 1qxNEaRh7Lj4MkYMB8ot9mfpSXuIkHZgEQZJ5g OoSo9OIuL4pjZ6UdURVwlNw  qDs7NFr46zKVsRKO40K xf16V7DYH QHVyvvuHB9bYJ0rI9641FhS8

Para fazer uma boa comparação vamos precisar ir um pouco mais fundo em identificar quais são as qualidades individuais de cada um. 

Recursos do LinkTrackr

Essa ferramenta fornece aos profissionais de marketing on-line vários recursos adicionais para ajudá-los a aproveitar ao máximo seu orçamento de publicidade.

Vejamos alguns deles:

LJ85JYR4Y10N JWmaeAGenrRQO  JwUK 0N5AwwggrJ67PKJt71VvLx1J088rOvNtbDlvZ8x5 iw

Com esse serviço, você pode acompanhar exatamente de onde suas vendas e leads estão sendo gerados. Você simplesmente coloca um código de rastreamento Javascript simples no seu site.

O LinkTrackr também fornece suporte para o rastreamento de conversão de postback do servidor. Isso significa que você realmente não precisa adicionar nenhum código a um site para rastrear um link.

w0OsYoZcIDM8Iol2SCr7BoP5LQ2NHGAHamcLd qIjIYGRnkG2LuoypLuRxpLT7kUNucj9lHAXI1LcgU6PYTCFNs8F6pN2oX7lPfRlh9V8vSeICD I6biC8MrTjKwB zJrHP875cOu, se você é um profissional de marketing mais preocupado com o desempenho, pode optar pela opção de acompanhamento de conversões de Sub ID.

Acompanhamento de conversões avançado

Obviamente, é importante acompanhar suas conversões. Mas, para que funcione corretamente, você precisa inserir um código de conversão na página de agradecimento.

b08dAmxfh2sdQomfiznPaW4lUt2Ad9 LkUy

Porém Isso se torna um problema, se você é um afiliado que promove os produtos de outras pessoas. Você precisaria ter acesso às suas páginas de agradecimento e nesses casos Às vezes isso é impossível conseguir esse nível de acesso.

Felizmente, o LinkTrackr apresentou uma solução usando uma combinação de três métodos diferentes de rastreamento: rastreamento de URL de postagem / retorno de chamada, rastreamento de TID e rastreamento de pixels.

Rotador de URL

Este provavelmente será um recurso popular para qualquer pessoa que queira se aprofundar nas análises de suas conversões.

Simplificando, esse recurso divide o tráfego recebido em diferentes URLs.

Digamos que você seja responsável por promoções e anúncios para um grupo de pessoas, esse sistema de rotação de links é uma maneira engenhosa de dividir o tráfego de alta qualidade entre cada membro do grupo.

O LinkTrackr inclui isso como parte de seu software de teste dividido.

Portanto, se você estiver no meio de uma campanha de geração de leads para membros de uma organização downline, onde cada um possui um site replicado ou portal de agentes, poderá reforçar facilmente toda a organização com esta ferramenta.

Ocultamento de Link

c 4TlejUrEmQML5UaPZYWRuBEtbKeEEILJ0iTiFRXaUiI8cOg

A ocultação de links provou ser um método popular para os comerciantes afiliados protegerem seus links e garantirem suas comissões.

Esse recurso LinkTrackr permite reduzir e encobrir seu link enquanto redireciona os visitantes para o URL que você realmente deseja que eles vejam.

Ocultação para WordPress

Um dos recursos mais interessantes que o LinkTrackr oferece é a capacidade de converter automaticamente palavras-chave em um link de rastreamento ou em um link de afiliado.

Você só precisa instalar o plug-in gratuito LinkTracker “link cloaking & tracking” em seu site WordPress e poderá converter instantaneamente palavras-chave especificadas em links afiliados.

Isso economiza muito tempo, porque os blogs do WordPress às ​​vezes podem ter centenas de postagens. Portanto, em vez de adicionar links manualmente, essa ferramenta permite otimizar o processo.

Acompanhar anúncios PPC

do

É comum que muitos profissionais de marketing percam seu dinheiro graças aos anúncios PPC (anúncios Pay Per Click). Isso pode incluir anúncios do Facebook, Google AdWords e muito mais.

Isso geralmente acontece porque as campanhas expiram e seus anúncios continuam em exibição, o que apenas gasta seu dinheiro.

Outro motivo para rastrear anúncios PPC é porque você está enviando tráfego para uma página de destino do anunciante e não tem acesso à conta do Google Analytics deste anunciante.

uibo nQvX8pHL3a3WcdDIzSEojRwzysRL46SqtNtXyowyCvqe JeKXGi2W50Xt4rWsC90M0Kc23tMWzlJI49A0iYh lm8YFtWpD3VaSKVKmQZNSo uequLgv0KX1RvpGi7czYiQ

Para combater esse problema, o LinkTracker desenvolveu um formato de link específico para você usar em todos os anúncios criados. Tudo o que você precisa fazer é modificar alguns parâmetros e poderá acompanhar seus anúncios de pagamento por clique.

Outros

Alguns outros recursos do LinkTrackr incluem:

  • Rastreamento de subID da filial
  • Teste de divisão A / B
  • Rastreamento de pixels
  • Rastreamento PPC

Recursos do ClickMagick

Rastreamento orgânico

Je9b4IPO2GoacAmcGJ001Dhk7ySULXwZqbo 8EJpWkVQih

Seu site recebe um código do ClickMagick, que é usado para monitorar o tráfego orgânico. É assim que os usuários chegam à sua página (por meio de uma pesquisa no Google, por exemplo). Você também recebe um código de pixel de acompanhamento de conversões para acompanhar as conversões.

É importante observar que o tráfego orgânico proveniente de sites com o endereço “https” não pode ser detectado. Isso ocorre porque eles são sites protegidos e não podem transmitir detalhes do referenciador.

Então, se você tem tráfego vindo do Facebook, digamos, tudo será relatado anonimamente sob o título “nenhum”.

Revezamento

Como o Linktrackr, o Clickmagick oferece a capacidade de Revezar URLs. Essa ferramenta permite que você coloque mais de um URL de local, que gira o destino.

Portanto, se você estiver gerenciando o tráfego de dois sites, cada um deles fornecerá um URL de link. Você configura os dois links em um URL de link de revezamento que começa com http://www.clkmr.com/.

O link de revezamento é então publicado ou distribuído. Ele pode ser incluído em uma lista de discussão, adicionado a uma campanha do Instagram ou a qualquer número de outros tipos de publicidade. Quando as pessoas clicam nesse link, elas serão direcionadas para um dos dois sites.

Um aspecto interessante dessa ferramenta, oferecida especificamente pelo ClickMagick, é que ela oferece quatro modos diferentes de revezamento de URLs.

Modo de atendimento – permite enviar todo o tráfego para o URL específico (que inclui cliques repetidos do mesmo usuário) até que o URL receba o número máximo de cliques necessário.

Modo sequencial – cria um cenário em que, se o usuário clicar em um link, ele será direcionado para o primeiro URL. Se e quando clicarem no mesmo link exato, serão direcionados para o segundo URL. Essencialmente, você está alternando sequencialmente qual página receberá tráfego.

Modo Spillover – é semelhante ao modo Sequencial, mas você define o segundo URL para o qual deseja direcionar seus usuários depois que eles já clicaram no link uma vez. Portanto, se eles já passaram por todos os URLs na rotação, serão enviados para outro lugar.

Modo aleatório – é bastante simples – distribui os cliques que você recebe em uma ordem completamente aleatória.

MagickPops

LT5v1l2SjhvZW 2ZkM JFbMSFa9B vcquetIJ0eohe ALnw6z0H3lS9RTYyaNpNoOfI5SE8s5iHB3

O ClickMagick oferece quatro tipos diferentes de pop-ups:

Ao carregar o pop-up – aparece no momento em que um visitante chega à sua página.

Pop-up atrasado – Isso aparece após um número especificado de segundos decorridos.

Sair do pop-up – se o cursor do usuário sair da janela ou estiver prestes a fechá-la, ele será recebido por esta mensagem.

Redirecionar – tecnicamente não é uma janela pop-up, mas redireciona os usuários para uma página diferente quando tentam sair do site.

O ClickMagick fornece um editor visual para ajudá-lo a criar seus pop-ups. Você pode incluir imagens e tabelas, incorporar vídeos do YouTube, tocar música ativando o som ou até definir um cronômetro de contagem regressiva.

Você também pode ir além e incluir um formulário de inclusão incorporado ao HTML, para que os usuários possam fornecer suas informações e reunir novos leads.

MagickBars

N7Ot4u MVhhJPQpPQJsta6ywVmRDyDFg5PgKSYJLMJjuHUXcgMOxyDrE GmhKkQIUfb3vpjAcckNgXP2sdANVzvC

Essa é uma barra que aparece na parte superior ou inferior do site e permanece até o usuário executar uma ação para fechá-lo.

Eles também podem ser projetados no editor visual do ClickMagick. A partir daí, você pode adicionar imagens, tabelas, incorporar vídeos do YouTube, sons, alterar a cor do plano de fundo, adicionar balões de fala, um contador regressivo e outros apetrechos legais.

Isso pode ser usado para convidar visitantes para uma das suas páginas afiliadas ou outra página de vendas. Ou você pode simplesmente usá-lo para anunciar uma nova venda ou outra promoção.

Timers

vzI

Os contadores de contagem regressiva são uma ótima maneira de criar um senso de urgência em seus visitantes.

O ClickMagick está bem ciente disso e, como tal, inseriu um cronômetro de contagem regressiva em muitos dos recursos de sua ferramenta.

Eles são fáceis de configurar e existem quatro designs diferentes e dois tipos diferentes de timers – timers baseados em sempre-verdes / cookies e timers baseados em datas. Você simplesmente copia e cola o código em qualquer lugar do seu site.

Qualidade de Tráfego 

Uma das melhores características do ClickMagick é que ele não apenas rastreia o tráfego que entra no seu site, mas também monitora a QUALIDADE do tráfego.

De fato, o ClickMagick pode fornecer informações imediatas sobre que tipos de pessoas estão usando seus links e se é provável que comprem.

Je9b4IPO2GoacAmcGJ001Dhk7ySULXwZqbo 8EJpWkVQih

O ClickMagick cria um índice de qualidade com base em vários fatores diferentes. O mais importante deles é o “nível”.

O tráfego do “Nível 1” é o mais desejável e geralmente é originário de um dos seguintes países:

  • Canadá
  • Austrália
  • Nova Zelândia
  • Reino Unido
  • Estados Unidos

Segundo o ClickMagick, uma pontuação de pelo menos 55 é média, enquanto uma pontuação de 85 ou superior é considerada muito boa.

Essa é uma ferramenta útil quando você compra tráfego, mas ainda pode fornecer muitas informações sobre o tráfego orgânico.

Rastreamento para sites de terceiros

Como o LinkTrackr, o ClickMagic também oferece a capacidade de rastrear links em sites que não são seus.

Novamente, essa é uma ferramenta muito útil para quem está executando um programa de afiliados ou apenas tentando promover o produto de outra pessoa.

Infelizmente, a mecânica exata da ferramenta é um pouco complicada de se aprofundar aqui, mas aqui você pode conferir o guia prático do ClickMagick para começar.

Outros recursos úteis do ClickMagick incluem:

Importador / Exportador de Dados:

Seus vários dados de link podem ser exportados para aplicativos de terceiros. Da mesma forma, os dados de outras ferramentas de rastreamento podem ser enviados ao ClickMagick usando um arquivo CSV.

Gerenciador de IP:

Você pode filtrar e até bloquear endereços IP específicos ou intervalos de IP. Você simplesmente precisa inseri-los manualmente no sistema.

Pesquisa de IP:

Isso mostra o histórico e a atividade de um endereço IP específico. Ele mostra cliques, vendas, entradas e muito mais, tudo combinado com um carimbo de data e hora para cada evento. Isso é útil quando você está procurando cliques suspeitos ou estranhos.

Editor de lotes:

Isso permite editar, redefinir ou apagar links, revezamentos e URLs de revezamento em blocos, em vez de editar cada link individualmente.

Preços do LinkTrackr:

Quando se trata de preços, é importante observar que as duas empresas oferecem uma avaliação gratuita de 30 dias. Isso significa que você pode brincar com os dois antes de tomar sua decisão final.

Com isso dito, vamos nos aprofundar um pouco no que cada empresa oferece até o custo.

Se você não optou pelo LinkTrackr após 30 dias, basta fazer o downgrade ou cancelar sua assinatura e receber seu dinheiro de volta.

Dito isto, o LinkTrackr é uma opção relativamente acessível. O nível mais baixo começa em apenas US $ 9 por mês.

Por esse preço, os usuários obtêm 100 links de rastreamento e um total de 10.000 cliques por mês. Eles também recebem domínios de camuflagem e marca. Isso pode não parecer muito para alguns usuários, mas para empresas menores, normalmente cai como uma luva.

No entanto, se você estiver procurando por mais recursos, o plano de US $ 19 oferece 500 links, 50.000 cliques e os mesmos recursos listados acima. Além disso, você obtém o acompanhamento de conversões – essencial para a maioria dos profissionais de marketing on-line.

Depois disso, é o plano de US $ 39 por mês, que inclui 1.000 links e 100 mil cliques por mês. Ele também adiciona o recurso de teste de divisão.

O plano mais alto é de US $ 69 por mês, o que fornece 5.000 links e meio milhão de cliques.

Preços do ClickMagic 

O ClickMagick oferece três escalas de preços diferentes. Cada um vem com sua própria variedade de recursos. Após o período obrigatório de avaliação de 30 dias, os usuários poderão cancelar se não estiverem satisfeitos.

Se você optar por pagar anualmente, poderá economizar até 30% no ano.

Com o plano inicial de US $ 12 do ClickMagick, você recebe 10.000 cliques por mês, um funil para o FunnelMagick, rastreamento orgânico para um único site e a capacidade de monitorar dois domínios personalizados. Tudo isso vem com seis meses de retenção de dados.

O plano padrão custa US $ 33 e oferece 100.000 cliques por mês, cinco funis para FunnelMagick, rastreamento orgânico, dois domínios personalizados e seis meses de retenção de dados.

O Plano Profissional chega a US $ 66 e inclui 1 milhão de cliques por mês, funis ilimitados e rastreamento orgânico para sites ilimitados.

Você também pode rastrear domínios personalizados ilimitados e recebe dois anos de retenção de dados.

Conclusão – Clickmagick Vs Linktrackr

Ambas as opções são ferramentas poderosas e eficazes que vão melhorar exponencialmente suas habilidades de marketing.

Afinal, sem a capacidade de monitorar o desempenho de nossas várias campanhas, estamos simplesmente jogando dinheiro no escuro e esperando ter sucesso.

O LinkTrackr e o ClickMagick ajudam bastante a esclarecer um pouco os nossos esforços.

Como dissemos, ambos oferecem um período de teste gratuito de 30 dias. Portanto, não há mal algum em experimentar os dois e ver qual é o mais adequado para você.

No entanto, se você estiver olhando para as opções de preço da camada intermediária ou superior, o ClickMagick parece oferecer mais por menos.

No fim das contas, a decisão será sua. Mas você definitivamente deve dedicar seu tempo a procurar esses dois produtos e encontrar o que pode ajudá-lo melhor.

Open chat