2020-11-09 23:56:00

WooCommerce vs Shopify Qual o melhor CMS para se ter uma Loja Virtual?

Hoje em dia, muitas pessoas buscam ter o seu próprio comércio virtual. Assim, acabam recorrendo a uma plataforma de e-commerce, e chegando a uma questão muito importante: WooCommerce vs Shopify, qual a melhor?

Essa é uma dúvida muito recorrente, e com razão, afinal essas duas plataformas são as que mais vem se destacando nesse meio, dado as suas inúmeras vantagens que oferecem a seus usuários.

Assim, a briga entre WooCommerce vs Shopify se torna disputada, e muitas pessoas ficam perdidas entre qual das duas plataformas devem usar para abrir o seu próprio comércio virtual.

Pensando nisso, e visando ajudar nessa dúvida em um momento tão importante, nós do Blog da Azarod preparamos esse guia a fim de lhe ajudar e escolher a opção que mais combina com a sua loja. Então, não perca essa oportunidade de conhecer melhor as principais plataformas do mercado!

WooCommerce vs Shopify

Como nós falamos anteriormente, essas são as duas plataformas de e-commerce que mais se destacam no mercado atualmente. Isso por conta das diversas vantagens e particularidades que cada uma delas oferece.

Então, agora, nós falaremos sobre cada uma dessas particularidades, a fim de que você possa fazer a melhor escolha possível na hora de decidir em qual delas você irá abrir o seu próprio negócio virtual.

Principal diferença entre os dois

Existem muitos pontos interessantes a se comentar sobre WooCommerce vs Shopify, contudo existe uma diferença fundamental entre ambas as plataformas, que lhe levarão a saber qual você irá usar para montar sua própria loja virtual.

E essa diferença está em como você lida com a plataforma. Esse é um fator decisivo para você, afinal irá levar em conta o que você tem de conhecimento, e o que você procura exatamente para o seu site.

Como exemplo, no Shopify você tem menos controle sobre o seu site. Mas não entenda como algo ruim, essa é a proposta do Shopify. Você não precisa se preocupar com hospedagem, segurança, ou muitas outras coisas. Tudo isso faz parte do pacote.

Você terá acesso a milhares de aplicativos para complementar o seu site, e igualmente muitos temas e personalizações diferentes para fazer do seu jeito. O que é ótimo, principalmente para aqueles que não tem tanto conhecimento nessa área, tudo é mais simples.

Por outro lado, o WooCommerce é justamente o oposto disso. Trata-se de uma plataforma livre, integrada ao WordPress. Nela, você terá que lidar com sua própria segurança e com a hospedagem de seu site. E não para por aí, já que você deve montar tudo do zero, e não escolher entre padrões já pré-selecionados para lhe ajudar.

Contudo, isso não é uma desvantagem, visto que usuários mais experientes gostam de ter essa maior liberdade para organizar o próprio site do jeito que quiserem.

Por exemplo, na questão de extensões. Enquanto o Shopify conta com milhares, o WordPress conta com uma quantidade infinda. Afinal, qualquer um pode fazer a sua própria extensão e disponibilizar para que outros façam download.

Então, finalizando esse tópico, o Shopify é uma plataforma mais simples, para você que não quer preocupações. Mas se você tem conhecimento e quer ter maior liberdade para o seu site, provavelmente gostará mais do WooCommerce.

Gostou do nosso guia de WooCommerce vs Shopify?

Conta pra gente nos comentários o que achou de nosso guia entre WooCommerce vs Shopify, e diga se isso lhe foi útil para decidir qual plataforma irá usar para montar o seu comércio virtual.

E depois de criar o seu comércio, volte aqui para nos contar como foi a sua experiência. Assim, você pode ajudar outras pessoas que estão com a mesma dúvida que você sobre qual plataforma escolher.

Também compartilhe esse guia para ajudar pessoas que você conhece nesse momento tão importantes, e assim nós vamos aumentando a nossa comunidade ajudando um ao outro.Por fim, não deixe de conferir os nossos outros posts aqui do Blog da Azarod, como esse sobre o que é Schema e como funciona. E também acesse o nosso site principal da Azarod para conferir os nossos planos de agenciamento e desenvolvimento para a web.

Logotipo Azarod

Sobre nós

Somos o blog oficial da agência de publicidade e desenvolvimento para web Azarod.
Nos siga
© Blog Azarod. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela agência Azarod.
Open chat